quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Emeb Noêmia Jahnel Rehder faz plantio de mudas de hortelã


Em comemoração a primavera, as professoras do berçário trouxeram atividades diferenciadas para as crianças que tiveram a oportunidade de conhecer o hortelã, sentir o cheiro, a textura da folha e o gosto, desenvolvendo os sentidos. Além disso, outra intenção foi  mostrar sua cor verde, assim como a natureza em volta e destacar a preservação.

 As crianças participaram  de todo o processo de plantio do hortelã. Prepararam a terra, colocaram a muda e a regaram. Após o término da atividade, cada um levará a sua planta para a casa. Os pequenos ainda montaram um cartaz com borboletas e flores de EVA e cantaram músicas sobre a estação.












Alunos da emeb Germano Cassiolato visitam a biblioteca do Instituto Federal


Os alunos do 5º ano C da emeb Germano Cassiolato foram convidados a participar da Semana do Livro, na Biblioteca “Wolgran Junqueira Ferreira”, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São João da Boa Vista.



















Durante a visita, os bibliotecários contaram história baseada na literatura infantil envolvendo também a tecnologia. As crianças ouviram atentamente e, em seguida, divididas entre meninos e meninas, foram convidadas a desvendar o mistério, para auxiliar no desfecho da história que estavam ouvindo. Nessa oportunidade, seguiram pistas que estavam escondidas por todo o Instituto, conhecendo o local. Após colherem todas as dicas, chegaram novamente à biblioteca e puderam concluir o enigma do P.Q. (Policarpo Quaresma - obra de Lima Barreto).







“Foi uma tarde muito agradável e instrutiva, que terminou com um delicioso lanche e entrega de lembrancinhas às crianças”, destaca a diretora Josiane Dogo de Souza Ciacco. 
















quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Emeb Irmã Hermínia Molas desenvolve projetos no berçário


Durante todo o ano de 2014, as professoras do berçário da creche Irmã Hermínia Molas desenvolveram atividades com as crianças de 4 meses a 2 anos. Foram realizados projetos, comemoração de datas especiais, leitura e atividades coletivas. “Nossas professoras se empenham e continuam realizando muitas atividades com nossos bebês, contribuindo cada dia mais para o seu desenvolvimento e bem estar”, destaca a coordenadora Mariana de Alvarenga.

















terça-feira, 4 de novembro de 2014

Emeb José Procópio destaca principais acontecimentos em 2014


 A direção da emeb José Procópio do Amaral preparou um resumo com as principais atividades ocorridas em 2014 a fim de mostrar para a população a maneira como a escola vem atuando.

IDEB – O índice de Desenvolvimento da educação Básica avaliado em 2013 tinha como meta estipulada 6.2. São João conseguiu 6.4 pontos, acima da média. O resultado foi divulgado em setembro deste ano.


Premiação em concursos:
Na 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa, cujo tema foi “Escrevendo o futuro”,  a aluna Maria Luiza de Oliveira foi selecionada no gênero Poema, para representar São João da Boa Vista na etapa estadual.






                                         
O 6º Concurso “Redação na escola”,  promovido pela Academia de Letras de São João,  classificaram para a fase final os alunos Hiago Renato Amorim Costa, do 1º ano B e Thaissa Estevo Leite do 5ºanoB. A premiação será no dia 12 de novembro na Sociedade Esportiva Sanjoanense.



14 alunos foram premiados na 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) sendo uma medalha de ouro, 4 de prata e 9 de bronze. Os alunos receberão ainda certificados de participação em solenidade.
















Os  premiados são:

Rai de Castro Andrade – ouro
Kaique Hernane Sabino Maxiano – prata
Lucas Gabriel de Lima Machado – prata
Beatriz Pires Navera – prata
Maria Vitória Jove Luciano – prata
Letícia Gonçalves Faquieri – bronze
Maria Eduarda Curtio Ribeiro – bronze
Kaua Deluca Rodrigues – bronze
Leonardo Henrique Moreira da Silva – bronze
Rafaela Barbosa Celeiro – bronze
Bruno Santos Parmejani – bronze
Guilherme Russi Nunes Gomes – bronze
Kaio Silva Zanelli  - bronze
João Felipe Estevão – bronze



Projetos

Família na escola - estimula a participação dos responsáveis na vida escolar dos alunos e valoriza o papel da educação, além de fortalecer a integração entre família e a  escola, em  ações que favoreçam o sucesso escolar e o bem estar de todos os estudantes em datas especiais como: Dia das Mães e dos Pais.


















Gincana Solidária - É um projeto desenvolvido na emeb há quatro anos, nos meses de agosto e setembro. O objetivo é proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciarem a solidariedade por meio de campanhas de arrecadação e doação de alimentos e produtos higiene. Tudo que é angariado é doado para as famílias dos alunos mais carentes, além de instituições filantrópicas como CAACH e Lar São José. A classe vencedora entrega as arrecadações e participam de um café na entidade.









“Parabenizo a Prefeitura Municipal, os funcionários do Departamento de Educação e toda equipe dessa unidade escolar que realiza um trabalho com amor e carinho, gerando sucesso e alegria”, destaca a diretora Elaine Cristina de Oliveira Bueno Silva.