segunda-feira, 13 de maio de 2013


Mais de 700 alunos da rede municipal de ensino
 farão a Provinha Brasil em São João da Boa Vista

701 alunos do segundo ano da rede municipal de ensino de São João da Boa Vista farão a  Provinha Brasil, que está sendo aplicada  entre os dias 13 e 17 de maio. A prova é uma avaliação diagnóstica, realizada duas vezes ao ano, elaborada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), com o apoio do Ministério da Educação (MEC).  É composta de testes de Língua Portuguesa e Matemática e tem o objetivo de permitir aos professores e gestores acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade de alfabetização e letramento inicial oferecido às crianças, de maneira que as informações obtidas possam apoiar a prática pedagógica do professor em sala de aula.




Participam da provinha, em São João, 13 escolas municipais, num total de 33 salas. De acordo com a assistente pedagógica da diretoria municipal de ensino, Selma Assuani, “esta avaliação mostra o desempenho que o aluno tem em sala de aula. Com o resultado, fazemos uma análise do conhecimento das crianças, que ultimamente tem sido positiva. A prova nos auxilia nas ações pedagógicas para a melhoria do aprendizado”.




A Provinha Brasil foi instituída pelo governo Federal em 2008. Na rede municipal de ensino 33 professores estão envolvidos neste processo. A prova é corrigida por níveis, que vão do 1 ao 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário