segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Alunos da rede municipal recebem medalhas por destaque em Olimpíada de Astronomia

Acontece no dia 23, às 19h30, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, a entrega de medalhas para os alunos da rede municipal que se destacaram na 16ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
No total, 30 alunos do 3°, 4° e 5° anos do ensino fundamental serão agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze. A prova, realizada no dia 10 de maio, contou com a participação de cinco escolas do município, que foram a EMEB Genoefa Pan Bernardo, EMEB Sarah Salomão, EMEB Pedro Vaz de Lima, EMEB Sandra Matielo II e EMEB Nicola Dotta. Ao todo, 8.974 escolas municipais de todo o país inscreveram-se na Olimpíada.
Durante 3 meses os professores trabalharam com os alunos com material fornecido pelo grupo da Sociedade Astronômica Brasileira, no Rio de Janeiro. Foram exigidos  o conhecimento nas disciplinas de Ciências e Geografia, e atividades práticas.
Todos os participantes, professores, coordenadores e diretores receberão certificados. 

Sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Atronáutica (OBA), é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.

A OBA é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.


Do site da Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário