quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Escolas municipais voltam às aulas nesta quarta-feira


Cerca de 6 mil alunos retomam às atividades





 Cerca de 6 mil alunos da rede municipal de São João iniciaram as atividades escolares nesta quarta-feira, 05 de fevereiro. No total são 34 escolas entre creches e ensinos infantil e fundamental. Para melhor recepcionar os estudantes, diversas escolas foram reformadas. As obras incluíram pinturas, reparos nos telhados, pisos, alambrados e calçadas, instalação de ventiladores, caixas d’água e lixeiras e aquisição de equipamentos de informática. “Aproveitamos o período das férias para iniciar estas obras. Ainda temos que concluir algumas, contudo essas adaptações não irão interferir no bom andamento das aulas”, garantiu a Diretora do Departamento de Educação Vera Lucia de Oliveira Munhoz.

Além das melhorias na estrutura física das escolas, a Prefeitura, por meio do Departamento de Educação, distribuirá aos alunos kits escolares e mochilas. A entrega ocorrerá durante o mês de fevereiro.


Dicas

No início das atividades, a Diretora Vera Lucia reforça a importância do acompanhamento familiar ao estudante. “É necessário que os pais fiquem atentos. Eles passaram um longo período em férias e retornar à rotina pode demorar um pouco. Estar perto e dar o suporte para a criança é essencial”, afirma Vera.

Retorno tranquilo

Segundo Heloisa Daroz Araújo Pinto, Diretora da escola Maria Leonor Alvarez e Silva, os 420 alunos foram recepcionados com alegria. “Eles estavam tranquilos e ao mesmo tempo curiosos. Não houve choro. Já passei em todas as salas e observei que o clima é de entusiasmo tanto por parte das crianças quanto dos professores”, disse.

Para este ano, Heloisa enfatizou o trabalho em equipe para manter o sucesso do ensino. “Procuramos melhorar sempre. Renovar para fazer a diferença. Professores, coordenador e diretoria têm que interagir e trabalhar juntos. Todos devem saber o que acontece na escola”, ressaltou.











Nas fotos, os novos alunos do 1º ano conhecendo a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário