quarta-feira, 12 de março de 2014

Emeb Eugênio Ciacco tem aulas diferenciadas de reforço


O projeto de reforço da Emeb Eugênio Ciacco Neto teve início em 2013 e atende a 22 crianças. As aulas são ministradas pelo professor de Educação Básica, Marcos Rogério Vidal, que desenvolve um trabalho lúdico,  estimulando as crianças a aprenderem os conteúdos nos quais apresentem dificuldades.
Em matemática são utilizados jogos que auxiliam no raciocínio lógico e na concentração, preparando-os para a resolução de problemas e operações matemáticas. Já em português, o projeto tem aulas de música e brincadeiras que levam à alfabetização.
Um dos diferenciais é a confecção dos jogos, feitos artesanalmente pelo professor e  que despertam o interesse dos estudantes pelo material. De acordo com a diretora da escola, Rosane Cristina Ferraz Gonçalves, o encaminhamento para o reforço é feito respeitando o nível de aprendizagem e a etapa em que se encontram. “Os resultados já estão sendo obtidos, uma vez que os docentes já perceberam muitos avanços nos alunos que apresentavam dificuldades de aprendizagem”, destaca.








Nenhum comentário:

Postar um comentário