terça-feira, 13 de maio de 2014

Dia das mães é comemorado com orientação na Emeb Eugênio Ciacco

Em comemoração ao dia das mães, os funcionários da emeb Eugenio Ciacco prepararam uma atividade diferenciada para as mães. Além das apresentações de poesias e declamação, foram ministradas palestras com uma fonoaudióloga e uma psicóloga que deram dicas aos pais.




A fonoaudióloga Ana Elisa Falavigna destacou que muitos pais desconhecem a função da fonoaudiologia e acham que é só a fala que interfere no aprendizado. “Esta é uma área muito ampla. Tem a parte da voz, da audição, da deglutição, da linguagem escrita e da motricidade oral. A mamadeira, a chupeta, a mastigação e a musculatura da face também têm interferência. É importante essa informação aos pais que podem estimular a criança em casa e ajudar no desenvolvimento”, explicou.



Marina Antunes Catunda Campos é uma das psicólogas que trabalham junto às escolas. “A orientação sobre a regra na educação dos filhos é uma parceria entre os pais e a escola para que possamos seguir a mesma linha de raciocínio. Muito deles não tem essa orientação e hoje tivemos a oportunidade de conversarmos sobre o assunto”, destaca.





Após as apresentações, as mães foram presenteadas com um café da manhã.










Nenhum comentário:

Postar um comentário