terça-feira, 10 de junho de 2014

Conscientização da população é tema de passeata na Emeb Maria José Lopes


140 alunos da creche Maria José Lopes participaram de uma passeata nas ruas do bairro Jardim Lucas Teixeira, com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados para evitar a dengue e o desperdício de água. Além das crianças, toda a equipe e alguns pais também participaram da atividade, que contou com o apoio da Polícia Militar.

Os alunos tiveram a orientação com rodas de conversa, confecção de cartazes, pinturas, fantoches, maquetes, histórias e placas advertindo o perigo de ambos. Assistiram a filmes e prestigiaram um mini teatro com o tema “Planeta Azul”, que os levou a refletirem sobre ações cotidianas sobre como ter um planeta melhor para se viver.

De acordo com a coordenadora, Lara Fernanda Bortholucci, o que eles aprendem em sala, cobram dos pais. “Acreditamos que é por meio de iniciativas de conscientização e alerta que podemos ajudar o nosso planeta. Quando isso é trabalhado desde a infância, torna-os cidadãos conscientes, participativos, críticos e, acima de tudo, responsáveis”, destaca a coordenadora.

Passeata
















Peça teatral










Confecção dos materiais






Nenhum comentário:

Postar um comentário