quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Funcionários de creches recebem formação em primeiros socorros


 No último dia 20, os funcionários das EMEBs Iracema de Caravalho Arten, Hélio Ornelas Borges e Miguel Jorge Nicolau receberam uma formação de primeiros socorros ministrada pelo policial militar Luciano de Barros Pompeia, do corpo de Bombeiros, de São João da Boa Vista.
















O curso abrangeu os mais variados cuidados que os profissionais da educação devem ter com as crianças. A formação iniciou com a legalidade da prestação de socorros, manobras e técnicas a serem utilizadas em casos de engasgamento, afogamento, convulsões, fraturas e parada respiratória.
De acordo com os participantes, a formação é de extrema importância, uma vez que a realização dos procedimentos corretos, nos casos emergenciais, pode evitar complicações e salvar vidas.


















De acordo com a coordenadora pedagógica Flávia Cavalcante, o aprendizado das técnicas é de extrema importância. “Nunca é demais que procuremos ter conhecimento de técnicas de primeiros socorros, pois nunca se sabe quando poderemos precisar. Pois muitas vezes, apenas o espírito de solidariedade não basta. É preciso que nos utilizemos de técnicas que nos possibilitem prestar um socorro rápido, preciso e eficiente, auxiliando pessoas que se encontram dependentes do auxílio de terceiros”.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário