quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Emeb Iracema de Carvalho Arten realiza plantio de árvores


Os alunos da emeb Iracema de Carvalho Arten participaram do plantio de oito árvores ao redor da escola, sendo quatro mini-ipês e quatro mini-flamboyants. O projeto idealizado pela professora Maria Aparecida Navas  marca o início da primavera e tem o objetivo de contemplar o meio ambiente e educar as crianças desde cedo na conscientização ambiental, para que elas possam perceber que cada atitude faz a diferença, além de estimulá-las a pensar sobre os problemas e suas soluções.


De acordo com a coordenadora pedagógica Flávia Cavalcante, o espaço escolar é um meio de interação e construção contínua de conhecimento. “O projeto visa proporcionar momentos de reflexão sobre a preservação do meio ambiente, compreendendo sua importância para a conscientização do nosso papel diante dos problemas ambientais ocorridos ultimamente”.


Outras atividades ainda foram desenvolvidas como confecção de cartazes e plantio de feijão. Em relação às árvores, cada sala plantou uma muda e ficou responsável por cuidar dela. Ao final, as crianças levaram para a casa flores naturais e artificiais que elas próprias plantaram e confeccionaram.




 







Nenhum comentário:

Postar um comentário