quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Educação trabalha na implantação de projeto de prevenção às drogas


O projeto “Viver e Ser Feliz” está sendo implantado nas escolas municipais como prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, com foco principal na conscientização dos  tipos de entorpecentes e violência, evitando o primeiro contato da criança com as drogas. Entre os objetivos estão preparar os alunos para enfrentar as diferentes situações de risco existentes no cotidiano, sensibilizar a opinião pública escolar; mostrar aos jovens que existem prazeres saudáveis ao alcance de todos, em alternativa ao consumo de produtos que levam a dependência e informar as consequências ocasionadas pelo uso de drogas.


Mesa redonda
Para dar forma ao projeto e colocá-lo em prática, o Departamento de Educação atua nas parcerias com diversos setores da cidade. Para isso, foi realizada na última semana uma “Mesa Redonda”, que contou com a presença da diretora de Educação Maria Helena Angelini Santana, João Junio da Silva Ramos, do Plantão Social; Ludmila Borato Barros Zan, do Departamento de Saúde (Vigilância Epidemiológica); Luiz Eduardo Teixeira Valota, do CAPS AD; Tenente Fernando Medeiros, da Policia Militar; Sonia Regina Urtado, do CRAS do Jardim Nova República - Departamento de Assistência Social;  Marisa Francisca Ferreira Lopes, do CRAS do Recanto Jaguari - Departamento de Assistência Social e Érika Cristina Fernandes, do Conselho Tutelar, além da equipe do departamento.



A atividade foi um primeiro contato para a apresentação das ações que cada um pode envolver e contribuir no projeto. Outras reuniões serão marcadas para que possam fazer mapeamentos, trocar ideias, experiências e sugestões a serem  implantadas nas escolas.  “Como educadores, nossa tarefa é investir na formação e  de interferir no cotidiano das crianças,  promovendo melhorias coletivas inspiradas nos ideais de solidariedade e valorização da vida, fortalecendo a  cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz”, destaca a supervisora de ensino Maria Cecília Molinari Nogueira. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário