quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Alunos da emeb Germano Cassiolato visitam a biblioteca do Instituto Federal


Os alunos do 5º ano C da emeb Germano Cassiolato foram convidados a participar da Semana do Livro, na Biblioteca “Wolgran Junqueira Ferreira”, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São João da Boa Vista.



















Durante a visita, os bibliotecários contaram história baseada na literatura infantil envolvendo também a tecnologia. As crianças ouviram atentamente e, em seguida, divididas entre meninos e meninas, foram convidadas a desvendar o mistério, para auxiliar no desfecho da história que estavam ouvindo. Nessa oportunidade, seguiram pistas que estavam escondidas por todo o Instituto, conhecendo o local. Após colherem todas as dicas, chegaram novamente à biblioteca e puderam concluir o enigma do P.Q. (Policarpo Quaresma - obra de Lima Barreto).







“Foi uma tarde muito agradável e instrutiva, que terminou com um delicioso lanche e entrega de lembrancinhas às crianças”, destaca a diretora Josiane Dogo de Souza Ciacco. 
















2 comentários:

  1. Hoje assisti à palestra sobre o "incentivo à leitura de obras literárias por meio do Qr Code.
    Parabéns, ótima ideia e aplicação. Creio que o alunado deva estar gostando! Parabéns à Maria Carolina Gonçalves!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que assistiu e gostou do projeto de incentivo à leitura de obras literárias por meio do QR code em Belo Horizonte e leu a notícia sobre contação de histórias destinadas aos alunos da EMEB Prof. Germano Cassiolato.
    Em breve estaremos realizando hora do conto para os alunos do Germano!

    Obrigada!
    Um abraço

    ResponderExcluir