quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pacto pela alfabetização na idade certa é encerrado com seminário

As professoras dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos da rede municipal de ensino participaram de um seminário de encerramento do Pacto, realizado no salão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Boa vista.



 O Pacto é um compromisso dos governos federal, estadual e municipal de garantir que as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano escolar. Ele se caracteriza pela integração, estruturação e formação continuada dos docentes.

                                                                         
No seminário, houve apresentações com mostra das atividades desenvolvidas ao longo dos anos. Um grupo formado por professores de cada turma fez a explanação do projeto que foi aplicado em sala de aula e dos resultados obtidos.

  






As professoras receberam um certificado e uma lembrança pela participação nas capacitações ao longo do ano.  O projeto tem como orientadora geral, Maria Cecília Molinari Nogueira e, como orientadoras de estudo: Claudenice Lino Vieira Richena, Débora Lislie Diogo, Elisabeth Massuia da Costa Cruz e Renata Damaceno Borba.



















O evento teve a participação da diretora do departamento de educação, Maria Helena Angelini Santana, das supervisoras de ensino e de representantes do departamento.

















Participação dos músicos Pistelli, Luciene e Zé Renato.










Trabalhos expostos



























Nenhum comentário:

Postar um comentário