quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Rede Municipal oferece aulas para o EJA


O sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com vagas disponíveis para alunos interessados na conclusão do ensino fundamental em São João da Boa Vista. A rede municipal de enisno oferece oportunidades em seis escolas, com aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h. 

O EJA é destinado a alunos com idades a partir de 15 anos. Para efetuar a matrícula é necessária a apresentação do xerox do RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas são ministradas nas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) José Peres Castelhano, no bairro São Benedito; José Procópio do Amaral, no Jardim Progresso; Germano Cassiolato, no Jardim Guanabara; Sarah Salomão, no Jardim Primavera; Maria Leonor Alvarez e Silva, no Jardim São Paulo; e Antônio dos Santos Cabral, na Vila Conrado. 

Para as quatro primeiras séries (1º ao 5º) o conteúdo aborda aulas de Alfabetização, Matemática, História, Geografia e Ciências. Nas outras séries (6º ao 9º), o foco é para aulas de Linguagens e códigos (Língua Portuguesa, Arte, Inglês e Educação Física – teoria); Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas (História e Geografia).

Segundo a professora Claudenice Vieira Lino, responsável pelo EJA na rede municipal, os alunos permanecem em sala de aula por um tempo mínimo de 1 ano. A aprovação e eliminação de matérias dependem do resultado nas provas externas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). 

“Caso o estudante não consiga, a nota mínima para aprovação, ele continua estudando no ano seguinte para tentar eliminar as matérias que não conseguiu”, explica. 

Segundo o Departamento de Educação, o curso é apenas preparatório para as provas externas. “Fornecemos só a declaração de matrícula e de frequência. O comprovante de aprovação eles retiram na Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista”, conclui Claudenice.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário