terça-feira, 16 de junho de 2015

Departamento de Educação e Lions Clube realizam ação contra a dengue


Sementes de crotalária foram distribuídas para todas as escolas

O Departamento de Educação em parceria com o Lions Clube realizou uma reunião com membros do departamento e com todas as diretoras das escolas para falarem sobre a crotalária e para distribuírem sementes que serão plantadas pelos alunos.

A crotalária- juncea é uma leguminosa que produz flores amarelas e que está sendo utilizada no combate à dengue porque atrai uma libélula, inseto predador o mosquito da dengue e da febra amarela. Com o plantio em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive nas margens dos rios, ela cresce e floresce em média de 100 dias.

Como funciona

A libélula põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes Aegypti. Os ovos nascem, viram larvas e se alimentam de outras larvas, como a do mosquito transmissor da dengue que faz parte do seu cardápio. O que pode ajudar a diminuir a manifestação do mosquito.

Ao final da reunião acontecida no auditório da emeb Germano Cassiolato, as diretoras puderam levar os saquinhos com as sementes contendo as instruções para o plantio. Elas ainda assistiram vídeos educativos sobre a dengue.


Vale ressaltar que essa planta é uma das maneiras de ajudar no combate à doença, mas ela não dispensa os cuidados que cada pessoa deve ter com o seu ambiente. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário