quarta-feira, 3 de junho de 2015

PROERD entrega certificados para alunos da rede municipal


Aconteceu nesta terça-feira, dia 2, no Theatro Municipal, a entrega de certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), para alunos de sete escolas da rede municipal, sendo elas: Sarah Salomão, Luíza de Lima Teixeira, Luci da Cunha (antiga Sandra Matielo), Genoefa Bernardo, Nicola Dotta, José Inácio Diniz e Germano Cassiolato.

A solenidade foi presidida pelo comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Inteior (BPMI), Tenente Coronel PM Elizzer Klinger Soares Fernandes. Desenvolvido e coordenado pela Polícia Militar, com apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, o programa foi destinado, no período de três meses, a atender 376 crianças do 5º ano do ensino fundamental.

Estava presente a Diretora de Educação, Maria Helena Angelini Santana e demais representantes do Departamento.

O que é?
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.


Consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Fonte: Assessoria da Prefeitura
























Nenhum comentário:

Postar um comentário