segunda-feira, 29 de junho de 2015

Transporte escolar municipal atende 2.300 alunos


O transporte escolar oferecido pela prefeitura atende cerca de 2.300 alunos do ensino municipal e estadual de São João da Boa Vista e tem um orçamento anual de aproximadamente cinco milhões de reais. Ao todo são 76 linhas divididas nos três períodos e cada veículo conta com um monitor que acompanha nas viagens.

O Departamento de Educação possui uma frota própria composta por uma Kombi que auxilia na fiscalização e por cinco ônibus que além das linhas regulares realizam também as viagens dos projetos que acontecem fora do ambiente escolar como: Trilha Educar (Fazenda Alegre), Proerd, Visita à Oficina do Cavalo, Expografia Ramkôkamêkra em Águas da Prata, entre outros. Os demais veículos são terceirizados.

As principais atividades desenvolvidas pelo setor de transporte é o atendimento aos  pais de alunos, motoristas e monitores. Realizam também a inclusão e atualização de dados de alunos no Portal GDAE - Gestão Dinâmica de Administração Escolar de acordo com determinações do convênio com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.  Além do controle de entrega de passe escolar, recebimento de disco de tacógrafo, e manutenção dos veículos da educação, celebra convênios com outras secretarias do governo e realiza pesquisas de novas legislações de transporte escolar.


O Departamento conta agora com um fiscal de trânsito que iniciou seus trabalhos em junho de 2015 e atua na fiscalização da documentação, dos horários das linhas e dos pontos de embarque e desembarque dos alunos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário