quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Projeto “Arte na Cidade” é estreado em São João


Na manhã desta quarta-feira, 13, aconteceu a estreia do espetáculo “Minha cidade” e participaram mais de 100 crianças da Emeb  José Procópio do Amaral. Uma tenda está montada no Largo da Estação Ferroviária e recebe o teatro itinerante até o próximo dia 21. Serão duas apresentações diárias, às 9h e às 14h para os alunos do 2º e 3º anos da rede municipal de ensino.

No sábado dia 15, o evento receberá entidades filantrópicas e é aberto ao público em geral. Quem tiver interesse em participar a entrada é gratuita.

Estiveram presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a diretora do departamento de educação Maria Helena Angelini Santana,  o diretor de cultura Beto Simões e o produtor cultural responsável pelo espetáculo Antônio Carlos Amorim (Cacalo).

O teatro que faz parte do projeto “Arte na Cidade” tem incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, conta com o patrocínio da empresa Lojas Cem e produção da Cult Produções de Arte. O teatro é abrigado por uma tenda e tem como principal objetivo contribuir com a educação dos jovens propiciando uma atividade cultural para a população.

Após a apresentação da peça que reforça o cuidado e preservação com o meio ambiente e o uso excessivo de aparelhos celulares, os alunos puderam interagir com os atores e presenciaram a maquete da cidade ideal que cada um quer para viver.


Sobre

O espetáculo apresenta a história de Léo, um garoto comum que é transportado para conhecer sua cidade a bordo de um trem e assim descobrir de verdade sua cidade, e o que há de mais especial em seu ambiente. Lições de respeito, cidadania, mobilidade urbana e amor, são vistas nessa aventura do tempo.























Nenhum comentário:

Postar um comentário