sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Emeb Maria José Lopes comemora início da primavera e trabalha com prevenção à dengue


Os alunos do Maternal I C D da emeb Maria José Lopes participaram de um projeto que teve início em agosto e foi concretizado agora com a chegada da primavera. Eles plantaram e cultivaram uma flor de Crotalária – Juncea  em garrafa PET. O objetivo é incentivar as crianças a cuidar da natureza, reciclar materiais e combater a Dengue. A Crotalária-Juncea é uma pequena leguminosa que dá l flores amarelas que atraem as libélulas predadoras naturais do mosquito aedes aegypti.


Contexto

Antes de começarem a plantar, as crianças receberam instruções sobre a plantinha, sua importância contra a Dengue e foram reforçadas sobre os cuidados diários para combater o mosquito transmissor.

Para este projeto foram utilizadas garrafas PET, terra com adubos, sementes da planta "Crotalária-Juncea" e água. O plantio foi realizado juntamente com as crianças e diariamente elas eram regadas pela criança "ajudante do dia" com o auxílio da estagiária da sala, observando também o crescimento e desenvolvimento.


Agora, para comemorar o início da Primavera, as plantas já crescidas foram entregues para que as crianças levassem para casa e continuassem, juntamente com os pais, com os cuidados.












Nenhum comentário:

Postar um comentário