segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ensino Fundamental conta com trabalho diferenciado do Reforço Escolar

Sequência Didática de produção escrita: A professora buscou com seus alunos a motivação do Combate ao aedes aegypti para produzirem uma experiência ( Mosquitoeira), explorou de maneira significativa a produção de um texto instrutivo, as dificuldades ortográficas e o registro diário dos resultados dessa experiência. Dessa forma, o processo de ensino-aprendizagem ganha significado e as aulas tornam-se mais atrativas.
Professora Daniela Dotta. EMEB " Nicola Dotta" 























Livro de Cantigas e Parlendas: A professora buscou resgatar os textos de tradição oral, valorizando nossa cultura, explorou  a produção escrita, utilizando o alfabeto móvel, fazendo assim com que o aluno refletisse sobre o Sistema de Escrita Alfabética. Como os alunos tem por objetivo construir um livro, há uma razão e uma situação real de comunicação, assim o empenho é bem maior e o prazer também.
Professora Érika Ridolfi "EMEB "Sarah Salomão".


















Jogo  da Mãozinha: A professora busca situações lúdicas e significativas para explorar os conceitos da matemática. Assim, com o  "Jogo da Mãozinha" os alunos refletem sobre o Sistema de Numeração Decimal, fazem a contagem, relacionando 1 palito para 1 dedinho e realizam os agrupamentos. É uma excelente forma de contextualizar a aula e de motivar as crianças, porque é um prazer brincar e aprender!
Professora: Glauciela Diego . EMEB "Germano Cassiolato".






Nenhum comentário:

Postar um comentário