quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Período Integral comemora Semana do Brincar

Pensando que o brincar é a principal ação da criança e de que é por meio da atividade que as crianças descobrem o mundo, se expressam intelectualmente e emocionalmente os mediadores do Período Integral realizaram a Semana do Brincar. 
A brincadeira permite que a criança se relacione com as outras crianças, com os adultos e com a cultura. No brincar, ela enfrenta os conflitos, conhece regras, aprende a negociar e a lidar com as frustrações. O brincar que mais riqueza pode trazer à criança é aquele que se utiliza criativamente dos recursos disponíveis: a natureza, as sucatas e o próprio corpo.
As atividades da Semana são pensadas para que os pequenos possam, com sua criatividade e imaginação, encantar ruas, praças, casas e escolas.
O tema escolhido para as atividades de 2016 é “o brincar que encanta o lugar” busca chamar atenção para a necessidade de se abrir espaços para o brincar. O importante é que famílias, educadores e adultos em geral mantenham e nunca percam o encantamento de seu olhar sobre a infância, que estimulem e propiciem lugar e tempo para a criança brincar.
O Período Integral não ficou de fora desta semana e realizou com suas crianças atividades que permearam desde resgate as brincadeiras antigas valorizando a nossa cultural. Houveram, exposições de brinquedos antigos, construção de brinquedos de sucata, feira de doação de brinquedos e gincanas A comemoração começou antes com  todos os mediadores brincando, sentindo o prazer pelo brincar, não importante a idade. O objetivo era que todos relembrassem sua infância e utilizassem o repertório com as crianças não deixando as brincadeiras cair no esquecimento.
 A iniciativa foi um sucesso, todos se empenharam e fizeram da semana do brincar inesquecível para todas as crianças.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário