quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Alunos da rede municipal retornam às aulas

Cerca de 6.430 alunos retornam hoje, 01, às aulas. O ano letivo de 2017 teve início nesta manhã, quando professores e equipe escolar receberam os estudantes.

A rede municipal de ensino de São João da Boa Vista conta com 33 prédios distribuídos em 10 creches, 18 escolas de ensino infantil e 5 só de ensino fundamental, atendendo crianças de 4 meses à 10 anos.

De acordo com os alunos a expectativa é grande para mais um início de aulas, rever os amigos, aprender coisas novas é o que motiva a criançada. Para os pais, principalmente dos filhos que estão no primeiro ano, esse dia é especial. Tem abraços, beijos, choro, saudade e um sentimento de que os pequenos crescem.

Planejamento

A direção, coordenação e os professores passam por capacitações constantes durante todo o ano, o que também indica a nota obtida no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. O município de São João da Boa Vista está acima da média prevista, com a nota 6.7.


Período Integral

17 escolas da rede municipal ainda oferecem o período integral. Nelas os alunos participam, no período contrário ao regular, de atividades de desenvolvimento, raciocínio, recreação, entre outras.

 As escolas que oferecem são: Emeb Carvalho Pinto (infantil), Emeb Ziza Melo (infantil), Emeb Ziza Andrade (infantil), Emeb Sandra Matielo (só maternal II), Emeb Gastão Cardoso Michelazo (creche e fundamental), Emeb Luiza de Lima Teixeira (infantil e fundamental até 2º ano), Emeb Pedro Vaz de Lima (infantil e fundamental – Zona Rural), Emeb Genoefa Pan Bernardo (Infantil e fundamental – Zona Rural),  Emeb Maria Angelina Severino (infantil), Emeb Rosa Barrado (infantil), Emeb Durval Nicolau (infantil), Emeb Irmã Hermínia Molas (creche e infantil), Emeb Neusa Dota (infantil), Emeb Luci Teixeira da Cunha (1º, 2º fundamental), Antonio dos Santos Cabral (infantil e 1ºs anos do Fundamental), Emeb José Peres Castelhano (1º, 2ºe 3º anos fundamental ), Emeb Adelia Jorge Adib Nagib (infantil).

O período integral será implantado gradativamente nas escolas municipais. 

Merenda escolar

O projeto “Merenda Nota Mil” oferece aos alunos refeições balanceadas e acompanhadas por nutricionistas.















Nenhum comentário:

Postar um comentário