terça-feira, 30 de maio de 2017

Formatura do Proerd é marcada por alegria

Na tarde de hoje, 30, o Theatro Municipal de São João da Boa Vista ficou lotado com os 400 alunos que participaram da Formatura do Proerd. Os pais, professores e miliares se emocionaram com momento tão importante na vida das crianças.

Ao longo de três meses os alunos do 5º anodas Emebs: Luiza de Lima Teixeira, José Procópio do Amaral, Luci Teixeira da Cunha, José Peres Castelhano e José Inácio Diniz tiveram aulas semanalmente com a CB PM Rosana Santos Oliveira voltadas à prevenção ao uso de drogas e combate ao bullyng. 
O evento contou com a presença de autoridades que prestigiaram nossos alunos.

Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é uma parceria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Vigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior com o Departamento Municipal de Educação. 

É um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando para as crianças dizerem não as drogas. 

Foram horas de muita alegria e emoção. No segundo semestre mais escolas serão atendidas com esse projeto tão importante.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário