terça-feira, 27 de junho de 2017

Creche Chafica recebe doação do Pró Vida


A creche Chafica Antakly recebeu uma doação do Grupo Pró Vida que envolve materiais de construção: Vitrôs, argamassas, cimentos, rejuntes, materiais elétricos, plafons, lâmpadas de LED, luminárias, holofotes, portas, pisos e fotocélula; Materiais Industriais: ventiladores e bebedouros; Equipamentos de informática: microcomputadores, impressora multifuncional e notebook; Eletroeletrônicos: projetor de multimídia e tela para projeção e ar condicionado e Mobiliários: Cadeiras.

De acordo com a Assistente Social, Imaculada da Conceição Gomes Camargo a doação superou a expectativa “Por meio destes materiais e equipamentos projetamos a reforma da estrutura física e elétrica do prédio da Creche e também realizaremos nosso sonho de construção de uma sala de multimídia, onde ampliaremos o atendimento com minicursos de informática não só para as crianças, mas também para adolescentes e idosos.  É um novo desafio para a instituição e pretendemos colocar em prática em breve”, destaca.

A doação
Em 2015 foi enviado um Ofício ao Grupo Pró Vida solicitando a oportunidade de reapresentar os trabalhos desenvolvidos no município de São Joao da Boa Vista, uma vez que, a instituição já havia sido contemplada no ano de 1991 com uma doação do mesmo grupo.

Várias etapas foram realizadas como:  visita do grupo in-loco, apresentação de documentos, entrevista na sede, e projeto. A doação somente é anunciada na cerimônia que aconteceu este mês em Piracicaba. Representantes da instituição, do Departamento de Educação, bem como o prefeito Vanderlei Boprges de Carvalho estiveram presentes na cerimônia.

Sobre

O S.A.S – Serviço de Assistência Social de acordo com o seu estatuto é uma organização de sociedade civil, sem fins lucrativos e/ou econômico com caráter beneficente e filantrópico. Formado por grupo de voluntariados, com prestação de serviços e tem como atual presidente Paulo Roberto de Lucas.

Já a Creche Chafica Antakly atende 145 crianças com idade 02 à 05 anos e 11 meses e tem o trabalho desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Educação, em que é firmado um convênio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário