quarta-feira, 21 de junho de 2017

Departamentos promovem Desfile em comemoração aos 196 de São João


Como de tradição, dia 24 acontece o desfile cívico na Avenida Dona Gertrudes em comemoração aos 196 de São João da Boa Vista. Esse ano os Departamentos de Educação, Cultura, Assistência Social e Esportes estão trabalhando juntos na realização deste evento. A programação será a seguinte:

Às 8hs o Tiro de Guerra 02/036 realiza o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos nacional e municipal, com a participação da banda Dona Gabriela.

Às 9hs tem início o desfile com a presença das Polícias Militar, Civil e Ambiental, Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros Marechal Rondon, Curupira e Rainha das Águas, da Prata. Na sequência desce o trenzinho da APAE, os integrantes do EJA e o pelotão de alunos formado pelas Emebs: Sarah Salomão, José Peres Castelhano, Antônio dos Santos Cabral, Luiza de Lima Teixeira, Eugênio Ciacco, Germano Cassiolato, Luci Teixeira da Cunha, Adélia Jorge Adib Nagib, José Procópio do Amaral e Maria Leonor Alvarez e Silva.

Ainda descem a avenida a Fanfarra das escolas municipais formada por integrantes das Emebs: José Peres Castelhano, Sarah Salomão e Antônio dos Santos Cabral regidos pelo maestro Ralf Alvarenga Godoy e uma da escola Estadual Virgílio Marcondes de Castro, regida pelo professor Pedro Beraldo. 

Os alunos do Departamento de Esporte e os idosos da Terceira Idade também irão desfilar este ano, e a Academia Fei Long  realizará uma apresentação no final do desfile.

A novidade é a presença da Banda Marcial de Louveira (Bamalo) que tocará durante o desfile e encerrá as atividades com uma apresentação em frente ao palanque montado. A Bamalo é formada por 76 componentes, tem diversos títulos no currículo e é regida pelo maestro Joel Manoel da Silva e tem a coordenação de coreografias de Isabela Godoy. No repertório, preparado para o desfile em São João, haverá marchas tradicionais, temas de desenhos animados e obras populares, executadas por instrumentos como trompete, trombone, bombardino, tuba e percussão. 


Após o desfile terá apresentação na Praça Joaquim José do Grupo Toca do Pagode. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário