quinta-feira, 13 de julho de 2017

Profissionais das Creches Municipais participam da II Parada Pedagógica


Cerca de 300  profissionais que atuam nas creches municipais de São João da Boa Vista participaram da II Parada Pedagógica que aconteceu entre os dias 10 e 12 de julho. As Coordenadoras, PAEBs – Professores de Apoio de Educação Básica e ADIs – Assistentes de Desenvolvimento da Infância participaram de palestras e oficinas voltadas a temas específicos sobre a atuação com as crianças.

A II Parada Pedagógica é uma iniciativa do Departamento Municipal de Educação e tem por objetivo a valorização do profissional da educação, garantindo-lhe oportunidades de formação continuada em temas atuais e relevantes.

No dia 10 aconteceu na Emeb Germano Cassiolato a palestra “ A formação da inteligência nos três primeiros anos de vida” com a pedagoga e especialista em educação de 0 a 3 anos, Leila Oliveira Costa. Os educadores ainda foram recepcionados pela Camerata de Cordas 1º Movimento que é uma parceria da Prefeitura, CLAC e Amite.

Já nos dias 11 e 12, participaram das Oficinas que aconteceram na Emeb José Peres Castelhano e foram os seguintes temas:

- Jogos Simbólicos na Infância com Elisabeth Massuia da Costa Cruz;
- Diálogos com o brincar com Renata A. C. Damasceno Borba;
- Quem canta seus males espanta com Mariana de Alvarenga Colognez;
- Educação e Afetividade com Simone Tiense Blazzi;
- O trabalho em pequenos grupos nas salas de educação infantil e projetos na educação infantil estratégias de aprendizagem democrática com Nayara Vicari Biasi;
- O que observar nos pequenos com Kelly C. B. de Castro Barrado;
-Ação Pedagógica na creche com Cláudia Carvalho.

Foram propostas reflexões sobre as concepções de bebês e crianças da rede a fim de buscar aperfeiçoamento e reinvenção das ações pedagógicas, fomentando a escuta deles como fonte de conhecimento, transformação e qualificação da ação educativa dos educadores.
Em agosto acontece a Parada Pedagógica para a turma que atua no ensino Infantil e Fundamental.




















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário