quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Segunda Parada Pedagógica é realizada pelo Departamento de Educação


O Departamento de Educação realizou nesta semana a II Parada Pedagógica que contou com a capacitação de cerca de 430 profissionais da educação envolvendo professores do Ensino Infantil, Fundamental, mediadores do período integral, equipe gestora, coordenadores pedagógicos, supervisores e assistentes pedagógicas.

A Parada teve ao todo 36 oficinas que foram divididas em dois dias entre manhã e tarde, com temas diversificados com oficineiros da editora FTD, Trilha Educar, Especialista  em  jogos matemáticos, Artes cênicas e contação de história e com a equipe do Departamento de Educação.

Já na quarta-feira, 02, o encerramento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas e com dirigentes, diretores e coordenadores dos municípios que fazem parte da União dos Dirigentes Municipais – Undime. Estiveram representantes de Aguaí, Caconde, Divinolândia, Cristais Paulista, Iracemápolis, Jaborandi, Mococa, Santo Antonio do Jardim, São Carlos, São Sebastião da Grama, Tamabaú, Taquaritinga e Vista Alegre do Alto.
A palestra da manhã foi com professora Maria Passos Regina Pereira que falou sobre o tema “Vamos falar de IDEB? ”, já à tarde foi a vez do professor Ângelo Accorsi que abordou o assunto “Educação e Desenvolvimento de Competências Socioemocionais”.

O Departamento de Educação fez uma parceria com a Undime e a Editora Moderna para a realização das palestras e oficinas.

Sobre

A II Parada Pedagógica é uma iniciativa do Departamento Municipal de Educação e tem como objetivo a valorização do profissional da educação, garantindo-lhe oportunidades de formação continuada em temas atuais e relevantes. São momentos para se refletir sobre aspectos essenciais do processo educativo para contribuir para o melhoramento do desempenho profissional.
Vale ressaltar que em julho todos os profissionais que atuam nas creches municipais também participaram de uma Parada Pedagógica.




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário