quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Creche do Parque dos Resedás será inaugurada nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira, 22, às 15h30 acontece a inauguração da Creche do Bairro Resedás. Denominada Emeb Terezinha Domenicheli Rossi a unidade tem capacidade para atender 150 crianças de 3 meses a 4 anos entre às 7h e 17hs, de segunda à sexta-feira.

A inauguração terá a presença do Governador Geraldo Alckmin, confirmada pelo Palácio dos Bandeirantes, além de autoridades da cidade e região, de lideranças políticas e famílias do bairro.

As crianças serão contempladas com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. 



Patronesse Terezinha Domenicheli Rossi 


A patronesse da nova creche será a professora Terezinha Domenichelli Rossi, nascida aos 20 de janeiro de 1941, casou-se em 1959, com o professor Osvaldo Rossi, e teve 3 filhos: Osvaldo, Gizeli e Rogério. Cursou pedagogia com habilitação para o magistério, administração escolar e orientação educacional na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Octávio Bastos”. 

Durante sua vida se dedicou ao ensino público e coordenou a Escola de Emergência da Fazenda Santa Tereza, em São João da Boa Vista. Atuou na Escola Estadual Coronel Joaquim José e, posteriormente, ocupou o cargo de diretora substituta na Escola Estadual Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo.
 Conhecida por prestar relevantes serviços na área educacional, a professora morreu em 1988 e o nome da escola é uma homenagem para reverenciar a memória desta professora.









Nenhum comentário:

Postar um comentário