terça-feira, 11 de junho de 2013

EMEB Sarah Salomão se prepara para competição junina 


A EMEB Sarah Salomão vem com tudo para a apresentação do concurso de Quadrilha e Dança Junina, promovido pelo Departamento de Cultura de São João, que ocorre no dia 23 de junho, no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo. A escola participa do evento há quatro anos e, em 2012, ficou com o primeiro lugar na categoria Dança Junina Mirim.  Já a quadrilha levou a terceira colocação. Um ano antes, em 2011, a quadrilha tirou o primeiro lugar e a Dança Junina Mirim ficou em segundo. “É sempre uma festa!  Os alunos participantes são muito animados e esperam ansiosamente pelo dia da apresentação. Vêm para ensaiar até debaixo de chuva. Os pais colaboram muito, torcem e adoram ver os filhos caracterizados e dançando”, explica a vice-diretora Maria Elisabete, coordenadora da atividade.

Para este ano os ensaios estão a todo vapor.  A nova coreografia  da quadrilha tem  arcos de flores e o número de participantes é maior. Segundo a escola, o figurino também está incrementado e os cavalheiros estarão engravatados. Para a Dança Junina, os alunos estão ensaiando a música Pula-Fogueira.  “Estamos todos animados e esperando uma boa classificação para este ano, porém, a participação já vale a festa”, desta Elisabete.


Organização

A equipe gestora mandou fazer camisas, gravatas e vestidos para as crianças que não possuíam, patrocinando o evento.  Ofícios com pedidos de transporte e lanche foram encaminhados ao Departamento de Educação no início do ano letivo, garantindo a participação da Unidade no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário