terça-feira, 11 de junho de 2013

EMEB  José Procópio do Amaral 

desenvolve projeto Família na Escola


Valorizar e integrar as famílias ao ambiente escolar, esse é um dos muitos objetivos do Projeto Família na Escola, desenvolvido desde 2011 pela EMEB Dr. José Procópio do Amaral. O trabalho partiu de uma reunião pedagógica que estabeleceu como foco principal as  comemorações do dia das mães, em maio, e dos  pais, em agosto. Em 2012 a escola trabalhou com base no Dia Internacional da Família, comemorado em  15 de maio, com diversas atividades dirigidas pela direção e professores e apoio da comunidade.

Ações em 2013
Para este ano, o planejamento do projeto teve início em fevereiro, em reuniões conjuntas com os pais. “Em abril organizamos uma apresentação para a família dos alunos, explicando sobre os assuntos do cotidiano escolar e sobre o projeto.  Aproveitamos para ressaltar a  importância da participação deles no sucesso da EMEB.  Para encerrar tivemos a apresentação de um vídeo e músicas sobre a família”, explica a diretora, Elaine Silva.  Ainda segundo a direção, frequentemente são realizadas reuniões com os professores para discutir as atividades diversificadas. Uma delas foi uma apresentação para as crianças, divididas em faixa etária,  que reforçou  o respeito e a valorização da família. Em maio, foi promovida uma gincana, que teve a participação e apoio da Unifae, por meio do curso de Educação Física e da professora Josvânia Panetto, que coordenou a competição.

“Além de valorizar o papel da educação e fortalecer a integração entre família e  escola, procuramos ensinar e incentivar as crianças a agradecer, respeitar e valorizar quem cuida deles: suas famílias”, finalizou Elaine.







Nenhum comentário:

Postar um comentário