quinta-feira, 1 de agosto de 2013

17ª Semana da Educação acontece entre 5 e 8 de agosto

A 17ª Semana da Educação acontecerá entre os dias 5 e 8 de agosto, às 20h, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista. Ela tem o objetivo conscientizar os docentes e demais profissionais que trabalham na rede municipal de ensino, do papel do professor, da escola e da sociedade na contribuição para a formação das crianças.  As palestras falam sobre liderança, felicidade no trabalho e educação para o futuro. “Esperamos que, por meio das informações recebidas pelas atividades, possamos transformar o conhecimento adquirido, colocando-o em prática em todas as nossas ações”, explica a Diretora do Departamento de Educação, Vera Lúcia Munhoz.  
As vagas são limitadas. Porém, os convites remanescentes (caso haja)  poderão ser retirados pela comunidade interessada no próprio Departamento de Educação.  Mais informações pelo telefone (19) 3634-2636. A seguir a programação do evento.

Programação:

05/08/2013
Eugênio Mussak
Tema: "A Postura de Educador e Líder que o Professor deve ter".

Formado originalmente em Medicina, resolveu dedicar-se ao ensino. Atualmente é professor da FIA-USP e da Fundação Dom Cabral, nas áreas de Liderança e Gestão de Pessoas. Foi considerado pelas revistas Veja e Exame como um dos palestrantes mais requisitados do país.
É o diretor científico da Associação Brasileira de Recursos Humanos e integrante do comitê de criação do CONARH – Congresso Brasileiro de Recursos Humanos. Autor de centenas de artigos e de vários livros, entre os quais Metacompetência, Gestão Humanista de Pessoas, Liderança em Foco, Motivação: do querer ao fazer, Caminhos da Mudança e Pensamento Estratégico para Lideres de Hoje e Amanhã.Escreve mensalmente para revista a Você S.A. sobre liderança e para a Revista Vida Simples sobre comportamento. Além disso, tem um programa de entrevistas na Rádio Estadão/ESPN, chamado “Papo de Líder”.

06/08/2013
 Jairo de Paula

Tema:
"Sou feliz por ser Professor"

Escritor, professor e conferencista internacional. É mestre em educação, pós-graduado em marketing empresarial e graduado em economia.
Especialista em artes cênicas e musicoterapia. Autor de 15 livros, entre eles os best-sellers "Uma Marca Chamada VOCÊ" e "INCLUSÃO - mais do que um desafio escolar, um desafio SOCIAL"; Personal Life COACHING, pela Sociedade Brasileira de COACHING;
Membro da Academia Brasileira Maçônica de Letras - Cadeira 33;
 Palestrante do ANO – 2011 no Prêmio Benemérito Educacional Profª. Gildecina Bezerra;
"Prêmio Darcy Ribeiro - (Parceria: UNDIME/SP - REDE GLOBO) - 2008";


07/08/2013
Walkyrio Bianko Júnior
Tema: "Educadores que dão um Show!"

Bianko é formado em Mecânica Industrial pela UNICAMP e já trabalhou em empresas como : IBM, Petrobrás e Rhodia. Há muito tempo apostou na sua vocação artística e trocou a carreira na indústria pelo “showbusiness”. Já atua profissionalmente como mágico e humorista há 25 anos, tendo se especializado em espetáculos e palestras para a área corporativa.
Bianko é hoje um dos profissionais mais requisitados para Palestras e Shows no Brasil e exterior e aparece com frequência na mídia – destaque para as quatro entrevistas no Programa do Jô Soares (1996, 1997, 2004 e 2008).
Familiarizado com o convívio do exigente público corporativo, utiliza sua experiência para criar Espetáculos Personalizados onde utiliza mágica, música, humor, interatividade e efeitos visuais. Tudo isto para abordar de maneira lúdica os temas de suas palestras.
Bianko está há 25 anos no mercado, com atuações em vários países e presença constante na mídia."

08/08/2013
Gabriel Perissé
Tema: "O Professor do Futuro: Desafios na Idade Mídia"



É formado em letras pela UFRJ e mestre em Literatura Brasileira pela USP. Defendeu o doutorado em Filosofia da Educação, também na USP, analisando o pensamento de Alfonso López Quintás. É pós-doutor em Filosofia e História da Educação pela Unicamp.
Desde 1983 ministra palestras/cursos em escolas e faculdades, empresas e Ongs, livrarias, bibliotecas e editoras, sobre temas relacionados à arte de ler, pensar, escrever e ensinar. A partir de 1998 tornou-se professor universitário, ministrando aulas de Comunicação Visual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Literatura Infantil, no Centro Universitário São Camilo, na Universidade de Santo Amaro e no Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa. Colabora com várias revistas, jornais e com o portal Observatório da Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário