terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eugênio Mussak abre a 17ª Semana da Educação

“A postura de educador e líder que o professor deve ter” foi o tema da palestra do médico e professor   Eugênio Mussak, que abriu a 17ª Semana da Educação na noite de segunda-feira, 05, no Theatro Municipal de São João. O evento contou com a participação da Diretora do Departamento de Educação, Vera Lucia Munhoz, que destacou a importância das atividades e do aprendizado para os professores. 

Diretora do Departamento de Educação, Vera Lucia Munhoz


Mussak ressaltou os principais aspectos da carreira docente. “Primeiro é preciso a escolha; depois, ter os atributos da profissão e, em terceiro, ter a missão de ensinar”, disse.  Há sempre que se estar em evolução. Além de ser professor, tem que ser educador e líder. “É seu papel buscar sempre coisas novas para o aprendizado. É preciso bem mais que a proficiência da matéria e, sim,  atualização e a contribuição para a sociedade”.  Para ele, a escola tem que ser um lugar de alegria  e a missão do educador  é como lapidar os alunos, fazer com que brilhem cada vez mais.

Eugênio Mussak durante  palestra

Para a Diretora do Departamento, Vera Lucia Munhoz, foi uma excelente palestra. “Apesar de ser bem técnico, ele soube usar as palavras com sabedoria. Com certeza atingimos o nosso objetivo. E só estamos no início dos trabalhos”.

A Semana da Educação continua até quinta-feira, 08.  Nesta terça a palestra é com o escritor e professor Jairo de Paula e o  tema: “Sou feliz por ser professor.”


Funcionárias do Depto

Prefeito Vanderlei Borges

Apresentação de dança 

Eugênio Mussak se apresentando


Público presente

Prefeito municipal e primeira dama




Público atento durante a palestra

Eugênio fala sobre o papel do professor e líder

Professores durante as palestras

Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, primeira dama Solange Camargo de Carvalho, Diretora do Departamento de Educação, Vera Lucia Munhoz  e Eugênio Mussak.

Eugênio Mussak junto dos funcionários do Departamento de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário