quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Jairo de Paula marca presença na 17ª Semana da Educação

 “Sou feliz por ser professor”, essa foi a temática desenvolvida por Jairo de Paula na segunda noite da Semana de Educação. De forma descontraída, o professor e escritor destacou a importância de ser feliz na profissão escolhida e, no caso do docente, despertar no aluno o desejo de aprendizagem, de sonho, de saber o quer ser quando crescer. “Hoje em dia a criança não sonha mais, não tem desejos ousados como nós antigamente. Isso precisa ser mudado”, disse.  Jairo ainda ressaltou a importância de ser bom naquilo que se faz. “Se você escolheu ser professor, deve arrasar nessa profissão”.


Jairo de Paula durante a palestra

Nas duas horas em que esteve com os profissionais da educação, Jairo cativou os presentes. Encerrou a apresentação com uma dinâmica familiar, separando o papel dos pais  em educar e da escola, de ensinar. “Não sou um palestrante motivacional, sou um palestrante motivado.”

Descontraído, Jairo posa para foto


Para a Assessora Pedagógica Claudenice Lino Vieira “a parceria escola-família é a prova de um resultado pleno na educação. A palestra de hoje nos trouxe o que já sabemos, mas de uma forma diferente e descontraída. Isso faz com que a assimilação e aprendizado sejam muito maiores.”

“A atividade só veio a acrescentar. Essa parte do amor, do contato e da parceria com os pais é fundamental para a criança e faz toda a diferença. A dinâmica final falou da família e isso mexe com o emocional das pessoas. Creio que esse é o caminho para chegar até a criança”, destaca a diretora da EMEB Maria Leonor Alvarez e Silva, Heloísa Araújo Pinto.


O showbusiness Bianko é atração de hoje na Semana da Educação. O evento acontece no Theatro Municipal a partir das 20h.


Público participativo

Durante a palestra, público atento.
Mestre de cerimônia, Biagioni Neto
                        

Jairo anima a todos com suas brincadeiras



Palestrante conversa com o público

Autor de vários livros, Jairo apresenta duas de suas obras
Professoras adquiriram os livros




Prefeito Vanderlei Borges, primeira dama Solange de Carvalho, Diretora do Departamento de Educação Vera Lucia Munhoz e funcionárias do Departamento após a palestra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário