sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Gabriel Perissé encerra a 17ª Semana da Educação

A 17ª Semana da Educação foi encerrada na noite desta quinta-feira, 08, com apresentação de dança da EMEB Hélio de Ornelas Borges e com uma homenagem para a diretora do Departamento de Educação , Vera Lucia de Oliveira Munhoz. Após, tomou a palavra o palestrante da noite, Gabriel Perissé, professor e escritor que discorreu sobre a temática: “O Professor do Futuro: Desafios na Idade Mídia”.

Diretora do Depto de Educação recebe homenagem

Gabriel Perissé durante a palestra

Perissé destacou a transição da idade média, ou seja o que era o modo antigo, para a idade mídia que é a tecnologia.  “A idade mídia vem de encontro a nós e temos que fazer parte dela. A idade média tem a pedagogia do tédio, já a mídia é mais aberta”, e mostrou também os 10 conceitos da pedagogia do amor e do encontro. “A criança precisa de alguém que dê uma atenção especial a ela. O encontro, o olho no olho, a presença física faz toda a diferença.”


Apresentação de dança da EMEB Helio de Ornelas Borges

Para a assessora de projetos do Departamento de Educação, Eliane Merlo Urtado, a palestra trouxe o que a população está vivenciando: a tecnologia. “É a união do que já tínhamos na escola com a tecnologia, isso desperta o aluno, a mistura do antigo com o tecnológico.”

Servidora Municipal homenageou a Diretora do Depto de Educação, Vera Lucia Munhoz 


A semana da educação aconteceu entre os dias 05 e 08 de agosto na Theatro Municipal e foi promovida pelo Departamento de Educação com o apoio da prefeitura municipal.



Entrada do Theatro Municipal

Vera durante a homenagem

Crianças em apresentação de dança

Público presente

 A média foi de 500 pessoas diariamente



Perissé com a diretora do depto de educação, Vera Lucia e funcionárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário