quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Departamento de Educação promove capacitação junto a servidores e gestores

O Departamento Municipal de Educação está desenvolvendo uma série de capacitações junto a seus servidores e gestoras (diretoras, vice-diretoras e coordenadoras) das 34 escolas municipais. A atividade é realizada pela psicóloga Daniele Cristina Durigon, e tem o objetivo de promover a reflexão sobre o papel e o trabalho dos educadores e colaboradores, visando o aperfeiçoamento de suas competências profissionais.

Equipe do Departamento durante capacitação 

 As ações buscam auxiliar na promoção de mudanças de comportamento profissional, melhorando as relações interpessoais, aumentando a satisfação e a motivação. 25 capacitações, divididas por temas, já foram realizadas. O primeiro, sobre Comunicação Assertiva, buscou melhorar a comunicação no ambiente de trabalho, estimular a assertividade e a empatia entre os servidores  e a população atendida.

Capacitação sobre liderança
Outro tema enfatizou a importância de como promover a Interação e Cooperação, ressaltando a necessidade do trabalho em equipe. O tema Liderança também foi apresentado e amplamente discutido.  As capacitações envolvem o uso de dinâmicas, reflexões, vídeos e práticas.

Equipe 2 durante a capacitação

De acordo com a psicóloga Daniele Durigon, o projeto é algo novo no Departamento de Educação e os participantes estão se envolvendo e evoluindo gradualmente no decorrer dos encontros. “É possível perceber muitos conceitos e técnicas sendo colocados em prática no ambiente de trabalho, o que gera um diferencial nas relações interpessoais”.


Psicóloga Daniele Durigon durante as capacitações

A psicóloga destacou, ainda, que o intuito é que os profissionais almejem e caminhem para uma melhor qualidade de vida dentro da organização. “Isso consequentemente refletirá no contexto biopsicossocial de cada um”. 

Servidores nas capacitações

Nenhum comentário:

Postar um comentário