segunda-feira, 30 de setembro de 2013

EMEB José Peres Castelhano tem aulas de voleibol




Cerca de 70 alunas, entre 09 e 11 anos, do 4º e 5º anos da EMEB José Peres Castelhano estão participando do projeto “Voleibol - Saque Certo”. Ministrado pelos educadores-físicos Maurício Ribeiro e Marcelo Ribeiro da Costa, as aulas de iniciação ao voleibol acontecem todas as quartas-feiras, na quadra da escola.



Profº Maurício apresenta o time de vôlei para as crianças


O projeto é realizado numa parceria do departamento de educação com o departamento de esporte. O objetivo é a aprendizagem do voleibol e de suas  habilidades de forma educativa e recreativa.


Alunas aprendem sobre o fundamento do esporte

Na última quarta-feira, o time de voleibol feminino de São João da Boa Vista esteve na escola, num jogo de demonstração para as crianças. Após, foi desenvolvido um treino de bola com as alunas. 

Equipe que representa São João, fez um jogo demonstrativo para as crianças

De acordo com o professor orientador Maurício Ribeiro, o intuito é fazer com que os jovens se interessem desde cedo pelo esporte. “Queremos levar meninas daqui para participarem das nossas escolinhas mirins e, quem sabe, futuramente, representar a nossa cidade no time profissional”.  As aulas acontecem uma vez por semana no período matutino e vespertino.


Crianças durante exercícios propostos
Meninas do vôlei de São João jogam com as crianças
Os Professores Maurício e Marcelo coordenam o projeto
Foram apresentados os fundamentos do voleibol


Crianças da Emeb Peres Castelhano durante a apresentação do time de voleibol de São João

Crianças praticando atividades de voleibol

Nenhum comentário:

Postar um comentário