quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Emeb Hélio de Ornellas Borges comemora aniversário com literatura

Na última quarta-feira, a Emeb Hélio de Ornellas Borges comemorou seu 2º aniversário com exposição de trabalhos e apresentação de peça teatral encenada pelas crianças do maternal II. De acordo com a coordenadora da escola, Mislaine Bruno dos Santos, a literatura é de suma importância na vida das crianças, por isso a escolha do tema.























Sobre os projetos
Os trabalhos expostos foram desenvolvidos durante o ano com a participação dos professores e pais, que também prestigiaram o evento. Para Mislaine, a criança tem a oportunidade de entrar em contato com diversos gêneros literários. “Aqui na creche a escuta de histórias tem lugar primordial e acontece diariamente. Temos uma biblioteca volante que vai de sala em sala.”
Outras atividades permitem que a criança leve o livro para casa aos finais de semana para que a família também participe. “Na segunda-feira, eles retornam com os livros e recontam a história para os amigos numa roda de conversa”, explicou.

A coordenadora Mislaine aproveitou para agradecer o empenho dos alunos, pais e professores. “O sucesso deste trabalho tem a participação de todos. O meu muito obrigada”.










Nenhum comentário:

Postar um comentário