terça-feira, 19 de novembro de 2013

Emeb Luiza de Lima Teixeira comemora aniversário com peça teatral

Na última quinta-feira, 14, a Emeb Luiza de Lima Teixeira comemorou seus nove anos com apresentação teatral e exposição de trabalhos. Após a abertura e execução dos hinos nacional e da escola, os alunos prestigiaram a peça “Branca de neve e os sete anões”, apresentada pela companhia teatral Cena IV - Shakespeare e Cia, de São João da Boa Vista.


















De acordo com a coordenadora Alessandra Daroz Martins, o tema “Conto de Fadas” foi desenvolvido desde o início do ano, com o objetivo de ressaltar a sensibilidade dos alunos pelos livros, seus autores, ilustradores e gêneros literários. Também foram discutidos o amor, a amizade, tolerância, solidariedade, coragem, entre outros. “Com isso, as crianças aprendem a elaborar pensamentos críticos em relação às histórias contadas e percebem a narrativa como algo mágico e que transforma a realidade”.

















Entre os presentes, estava a patronesse da escola, Dona Luiza de Lima Teixeira, que ficou bastante emocionada. “Foi tudo lindo; é um grande prazer ter essa escola com meu nome.”



Após a apresentação da peça vista por mais de 25 mil crianças em todo o Brasil, os alunos prestigiaram a exposição de trabalhos realizados desde o início do ano letivo. “Eles ficaram encantados, pediram autógrafos, tiraram fotos e se sentiram como se estivessem fazendo parte do Conto. Eu sinto como um projeto realizado com começo, meio e fim. Fico feliz por termos proporcionado isto, pois muitos nunca viram e nem foram a um teatro”, destaca Alessandra.













Nenhum comentário:

Postar um comentário