terça-feira, 29 de abril de 2014

Emeb José Inácio Diniz, do bairro Alegre, completa 21 anos



No último dia 25, a escola municipal José Inácio Diniz, do Bairro Alegre, comemorou seus 21 anos com a presença dos alunos, familiares, comunidade e autoridades.  Após a abertura solene e execução do Hino Nacional, a gestora, professora Kelly Cristina Benevides de C. Barrado, apresentou o projeto realizado com os estudantes em comemoração ao aniversário. “Esta data é muitas vezes o momento de aprender mais sobre a escola e celebrar a construção, os fundadores e a importância que teve para a comunidade e a cidade”, destaca.

Comemoração
A história da emeb foi o tema das comemorações, com destaque para o bairro em está inserida. De acordo com a diretora, abordar a educação patrimonial é necessário para conscientizar os jovens sobre a importância de se preservar a memória e a história do lugar. 

Atividades desenvolvidas
Cada turma ficou responsável por um trabalho. Entre eles, criaram maquetes e reproduções artísticas, além de cartazes com curiosidades do bairro, entrevistas com os moradores, e a criação de cartões postais com os pontos turísticos  do município.

Parceria
O projeto teve a parceria dos alunos do mestrado da UNIFAE, de profissionais do Projeto Trilha Educar, da Fazenda Alegre, e de  moradores e pais de alunos residentes no bairro Alegre, que contribuíram com fotos e fatos históricos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário