segunda-feira, 28 de abril de 2014

Emeb Dr. Antonio José Minghini é inaugurada

Na manhã do domingo, 27 de abril, a Prefeitura de São João da Boa Vista em parceria com o Departamento de Educação, inaugurou a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dr. Antonio José Minghini, localizada no Bairro Alegre. Familiares e amigos do patrono, autoridades, professores, pais e alunos estiveram presentes.“Mais uma creche é entregue à população sanjoanense. É mais uma instituição de ensino na qual as crianças podem desenvolver a aprendizagem. E esse é nosso objetivo, oferecer uma educação de qualidade em um ambiente confortável. Queremos que os pais sintam-se tranquilos ao deixar seus filhos nas creches, sabendo que  estão sendo bem cuidados”, destaca a diretora do departamento de educação , Vera Lucia Oliveira Munhoz.


A nova escola, orçada em cerca de R$ 1,5 milhão, foi construída numa área de 1.118,48 m². Com capacidade para 120 alunos, seu quadro de funcionários é composto por 24 professores, assistente de desenvolvimento da infância, auxiliares de limpeza, controlador de acesso e apoio administrativo. 

















Sobre o patrono Dr. Antonio José Minghini
Antonio José Minghini nasceu em 22 de abril de 1947, em Ribeirão Claro, Paraná. É casado com Luiza Helena Minghini, com quem tem os filhos Adriano e Vitor Minghini. Concluiu os ensinos fundamental e médio em sua cidade natal e, ao completar 18 anos, mudou-se para Curitiba, onde frequentou o cursinho preparatório para a faculdade de medicina.


Em 1969, ingressou na Faculdade Federal do Paraná. Formou-se em 1974, ocasião em que prestou prova para residência médica no Hospital Infantil São Luiz, na área de pediatria. Após o período de residência, recebeu o título de pediatra pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

No início de 1977, recebeu convite para atuar em São João da Boa Vista. Aqui, montou consultório junto com o Dr. Miguel Biazzo, na rua Antonina Junqueira, e começou, também, a atender crianças da APAE, que na época funcionava na rua Guiomar Novaes.

Neste mesmo ano, foi contratado pela Prefeitura para atender nas creches do Santo Antonio, Casa da Criança e 1º de Maio. Até hoje é funcionário público municipal, onde presta atendimento no posto de saúde do Jardim São Paulo.
No início da década de 1980 recebeu o convite do então prefeito Sidney Beraldo, para ocupar o cargo de diretor clínico do departamento de Saúde, função que exerceu até 1992, na gestão do prefeito da época, Dr. Gastão Michelazzo.

Em 1997, foi eleito presidente da Unimed Leste Paulista, permanecendo até 2002. Foi também presidente da APM – Associação Paulista de Medicina regional de São João da Boa Vista.

No ano de 2000, instalou a agência regional do banco cooperativo Sicredi, sendo presidente até 2007.

Em outubro de 2012, por meio da Lei Municipal 3.208, foi agraciado pelo então prefeito Nelson Nicolau, a ter seu nome dado à EMEB situada na entrada do Bairro Alegre.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura








Nenhum comentário:

Postar um comentário