quinta-feira, 17 de abril de 2014

Emeb José Inácio Diniz realiza Páscoa Solidária para o Lar São José

Professores e alunos da Emeb José Inácio Diniz realizaram a Páscoa Solidária, arrecadando  produtos de higiene, que foram doados ao Lar São José, em São João da Boa Vista. A atividade aconteceu entre os dias  primeiro e 15 de abril. De acordo com a diretora, Kelly Cristina Benevides, o objetivo “é possibilitar aos alunos a compreensão de cidadania por meio da doação. Assim, despertamos nas crianças o verdadeiro sentido da Páscoa”. 

O encontro das crianças com os idosos

Acompanhados dos representantes da escola e das mães, as crianças entregaram os produtos no Lar São José, aos  37 idosos moradores da instituição. Rosa Pinheiro, mãe da aluna Isadora Pinheiro, da 2ª fase,  aprovou a ideia.      “Parabenizo a todos da escola pela iniciativa. Isso faz com que as crianças deem mais valor ao próximo”.


Durante a visita os alunos conversaram com os idosos e conheceram seu dia a dia.  Kelly deixou uma mensagem de Páscoa aos pais, alunos e funcionários: "Viver diariamente o verdadeiro significado da Páscoa nos dá o poder espiritual para vencer os obstáculos, aceitar a disciplina e realizar o sacrifício, para que um dia possamos viver num mundo melhor, cheio de paz e alegria. Basta ter fé e Ele nos guiará!" (Luis Alves). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário