quarta-feira, 28 de maio de 2014

Combate a dengue e economia de água é tema de apresentação na Hélio Ornellas

O combate a dengue e a economia de água são temas que estão em alta. Preocupados com isso, os professores da emeb Hélio Ornellas Borges desenvolveram com os alunos apresentações de paródia e peças teatrais sobre o assunto. Os 180 estudantes de 0 a 5 anos participaram do dia especial.







O maternal I apresentou uma paródia de uma das músicas da galinha pintadinha. Todas as crianças da creche se envolveram no refrão que dizia: “Água parada, lixo jogado, mosquito da dengue mora ali”. O maternal II B e a 2ª fase apresentaram a peça teatral “Zezinho e a dengue”, que contava a história de uma criança que foi contaminada pelo mosquito aeds aegypti . Para encerrar, os alunos do maternal II A e C realizaram a peça “A economia da água”, destacando a preservação desse bem natural.














De acordo com a coordenadora Mislaine Bruno dos Santos, o tema surgiu da necessidade após o aumento dos casos de dengue no município e do baixo nível de água no rio Jaguari. “Além das apresentações, fizemos todo um trabalho em sala de aula sobre a conscientização. Discutimos o assunto e os ensinamos a escovar os dentes com a torneira fechada, não deixá-la pingando, pegar só a quantidade de água que vai tomar. O legal é que realmente aprendem. Na reunião, os pais disseram que as crianças os advertem em casa. ‘Olha mamãe não pode demorar no banho, não pode jogar água fora, não pode deixar lixo no quintal’ ”.

Os alunos ainda confeccionaram adereços como viseiras, chapéus e mosquito palito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário