segunda-feira, 26 de maio de 2014

Emeb Germano Cassiolato é entregue à população sanjoanense

Escola atende quase 600 crianças no Jardim Guanabara


Foi num clima de emoção e alegria que a primeira etapa da escola municipal de ensino básico, Germano Cassiolato, foi entregue aos sanjoanenses neste domingo, 25. A unidade escolar atende no momento 576 alunos e tem 77 profissionais no quadro de funcionários. Localizada no Jardim Guanabara, no início da Estrada da Serra da Paulista, a emeb foi construída numa área de 1.978 m² e conta com uma estrutura de 12 salas de aula, pátio coberto, auditório e laboratório de informática. Na segunda etapa serão construídas uma quadra poliesportiva e uma piscina, que estão em processo de licitação.







Estavam presentes na inauguração autoridades, funcionários do departamento de educação, familiares do homenageado, pais dos alunos e comunidade em geral. Após a cerimônia foi servido lanche aos presentes. As crianças, que apresentaram uma paródia e cantaram o hino,  foram agraciadas com pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis.














Sobre o Patrono


A escolha do professor Germano Cassiolato como patrono deve-se a sua jornada esportiva na cidade.  Após aprovação em concurso público, em 1968, conseguiu sua remoção para o Instituto de Educação “Cel. Cristiano Osório de Oliveira”, em que se aposentou em 1982. Além de lecionar em outras escolas, sempre era convidado pelos prefeitos, que o colocavam como dirigente máximo do esporte. Foi técnico das seleções que representavam São João em campeonatos oficiais e competições amistosas. Na área esportiva foi reconhecido como garimpeiro de talentos no amador.







Nenhum comentário:

Postar um comentário