segunda-feira, 16 de junho de 2014

Aluno de escola municipal ganha bolsa de 100% no COC

235 alunos da rede pública e particular fizeram a prova

O aluno Gabriel Bozelli Dias, do 5º ano da Emeb Eugênio Ciacco, ficou em 1º lugar no concurso de bolsas de estudo do COC São João da Boa Vista, no qual concorreram 235 alunos dos 5ºs anos das escolas públicas e particulares da cidade. A prova, composta por 20 questões, abrangeu questões de conhecimentos gerais relacionados ao conteúdo programático do ano letivo.
Gabriel ganhou uma bolsa integral de 100% e, a partir do ano que vem, estudará no colégio. Vale ressaltar que as escolas municipais de São João oferecem ensino até o 5º ano do fundamental. Para ele foi uma surpresa. “No dia da prova eu estava nervoso porque apesar de eu ter estudado, poderia cair alguma coisa que eu não dominasse. Eu fiquei sabendo agora que fui o primeiro colocado e foi uma emoção muito grande. Estou muito feliz”.



Da esq p dir. Miriam Damalio- professora, Jaqueline Grizante- Coordenadora do COC, Gabriel Bozzeli Dias - 1º colocado, Adriana Bozelli - mãe do aluno e Cecília Molinari- Supervisora de Ensino do Depto de Educação.













A mãe, Adriana Bozelli, está orgulhosa do filho. “Estou muito feliz por ele e só tenho a agradecer a professora Miriam pela dedicação. O Gabriel é um filho e um aluno maravilhoso. Ele estudou muito antes”.



“O concurso serve para que saibam que existe a possibilidade de fazerem a prova e conseguirem entrar numa escola particular por meio do seu entendimento e do conhecimento adquirido até o momento”, destaca a coordenadora do COC, Jaqueline Grizante.


Miriam Massaro Damalio é professora do aluno há dois anos e destacou suas qualidades em sala. “O Gabriel é questionador e participativo. Ele estuda muito, questiona todas as dúvidas; tudo ele quer saber. Nós trabalhamos com a bolsa literária em que toda semana o aluno leva um livro para casa. E ele lê todos ”.



Além de ganhar a bolsa integral, Gabriel ficou no ano passado em 3º lugar no concurso de redação “Jovem Escritor”, promovido pela Academia de Letras, que teve 500 crianças participantes e também foi premiado por isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário