terça-feira, 17 de junho de 2014

Professores, alunos e funcionários da EMEB Sarah Salomão realizam passeata contra a dengue

Cartazes, música e muito barulho são utilizados para chamar a atenção dos moradores no combate ao Aedes aegyyti.


A fim de sensibilizar a população local para que mantenha os quintais de casa limpos, visando exterminar a forma primária do mosquito transmissor da dengue, o  Aedes aegypti, a EMEB Sarah Salomão promoveu a “Passeata contra a dengue”, que contou com a participação de 350 pessoas. Crianças e adultos  carregaram cartazes, faixas, panfletos e plaquinhas que orientaram os moradores na prevenção a doença e combate ao mosquito transmissor.






A “Passeata contra a dengue” percorreu as principais ruas do Jardim Primavera e Jardim das Flores e atraiu a atenção da comunidade, graças ao barulho e agitação do grupo, que cantava a música ensaiada dentro da escola: “Melô do Mosquito Dengoso”, saia de suas casas para acompanhar o movimento. “O mosquito diz que quer, com um beijo lhe agradar, é mentira do mosquito, ele quer é lhe atacar. Há, há, há, Oh, oh, oh, ele quer é lhe atacar” –  e a paródia rendeu sorrisos aos moradores locais.
O movimento faz parte de um projeto educativo da escola, que visa preparar os alunos para serem multiplicadores de conhecimentos e agentes de prevenção na comunidade familiar e do bairro.




















Teatro





Nenhum comentário:

Postar um comentário