terça-feira, 9 de setembro de 2014

IDEB das escolas municipais cresce três pontos e supera meta estabelecida pelo MEC



São João da Boa Vista atingiu 6.4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referente a 2013, divulgado dia 5 de setembro, pelo Ministério da Educação. 

O município cresceu três pontos em relação ao último levantamento, realizado em 2011, quando a marca foi de 6.1. Com isso, o desempenho das escolas municipais está dois pontos acima da meta de 6.2 fixada pelo MEC. 

O IDEB é o principal indicador de qualidade educacional do país e combina informações de desempenho em exames padronizados obtido pelos estudantes ao final das etapas do ensino fundamental e médio. 

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho afirmou que a boa performance das escolas municipais no IDEB é resultado dos investimentos que a Prefeitura tem feito na área da Educação nos últimos anos. 

“São João dispõe de uma rede de escolas bastante complexa e isso requer grande empenho por parte de quem administra os recursos. Os investimentos na construção de escolas e creches ocorrem na mesma proporção aos investimentos na parte pedagógica, o que reflete diretamente na qualidade do ensino”, comentou o prefeito. 

A rede municipal é composta por 35 escolas, que reúnem 3.575 alunos no ensino fundamental, 1.519 no ensino infantil (pré-escola) e 1.089 alunos em creches. Ao todo, são 314 professores e 814 servidores entre efetivos e terceirizados.

Fonte: Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário