segunda-feira, 23 de março de 2015

Emeb Miguel Jorge realiza primeira reunião de pais


A equipe da emeb Miguel Jorge Nicolau realizou a primeira reunião de pais para que fizessem a apresentação da escola, mostrassem o funcionamento e as regras e os benefícios da parceria entre escola e família para o desenvolvimento da criança. “ A relação escola e família é imprescindível para que ocorra uma educação de qualidade. Procuramos orientar e mostrar que educar não é papel exclusivo da escola e sim de todos”, destaca a coordenadora pedagógica Kamila Consentino.





















Após as orientações gerais, os pais dirigiram-se para a sala dos filhos e receberam informações das professoras sobre a sistemática de trabalho, as atividades planejadas e os projetos que serão desenvolvidos durante o ano. Além das reuniões, os pais ainda recebem periodicamente comunicados sobre eventos, palestras e confraternizações.




















De acordo com a mãe do aluno Miguel Luiz Bonilho do Berçário I, a reunião foi de grande importância. “Nós tivemos a oportunidade de conhecermos a equipe da creche e tomarmos conhecimento da missão que eles têm para com nossos filhos. A parceria escola/família é fundamental para o bom desenvolvimento da criança na creche. Estou feliz e confiante no trabalho de toda a equipe, e o mais importante meu filho também. O fundamental para mim é a conduta e a confiança, sentir-se segura quanto aos profissionais, alimentação, higiene, entre outras coisas”, destaca a mãe Renata Santos da Silva.


                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário