terça-feira, 23 de junho de 2015

Escolas rurais escolhem livros que serão usados em 2016


 As EMEBs rurais Genoefa Pan Bernardo e Pedro Vaz de Lima da rede municipal de ensino de São João da Boa Vista escolheram por meio do PNLD - Programa Nacional do Livro Didático, os livros que serão utilizados em 2016.

O processo se dá da seguinte maneira: as editoras inscrevem suas obras de acordo com o edital elaborado pelo Ministério da Educação. Após a aprovação do MEC, as obras são enviadas para apreciação das escolas. Neste momento professores, coordenadores, orientadores e diretores fazem o estudo de cada obra e selecionam a que mais se adéqua à clientela. Sendo assim, a escolha do livro se faz de forma democrática.

O PNLD Campo de 2016 para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental abrange os seguintes componentes curriculares: letramento e alfabetização, alfabetização matemática, língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e arte, além dos livros com temáticas regionais.

A escolha permite com que os professores possam trabalhar com o melhor material que se adeque ao ensino oferecido. O material escolhido foi: Novo Girassol - Saberes e Fazeres do Campo e Campo Aberto - Cultura e regiões do Brasil.


No segundo semestre será a vez das escolas urbanas escolherem os livros a serem trabalhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário