quarta-feira, 24 de junho de 2015

São João comemora 194 anos com Desfile Cívico


 O Departamento de Educação coordenou mais um ano o Desfile Cívico em comemoração aos 194 anos de São João da Boa vista. A solenidade teve abertura do Tiro de Guerra 02/036 com o hasteamento da bandeira e dos hinos nacional e da cidade.
Após foi dado início ao desfile e a Avenida Dona Gertrudes recebeu o 24º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI),a  Polícia Militar Ambiental, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. Na sequência desceram o grupo Marechal Rondon e Curupira (escoteiros), o Clube dos Desbravadores e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Participaram ainda os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Escola Municipal de Ensino Profissionalizante (EMEP) Professor Hugo Sarmento e do Instituto Federal (IFSP).
As escolas municipais trabalharam temas do momento como preservação, água, dengue, entre outros. Os carros alegóricos foram montados pelo artista Pedro Beraldo e foram  feitos com materiais recicláveis, assim como todo material utilizado que foi reaproveitado.
Desfilaram as EMEBs: Nicola Dotta, Genoefa Pan Bernardo, Pedro Vaz de Lima e José Inácio Diniz, Sarah Salomão, José Peres Castelhano, Antonio dos Santos Cabral, Luíza de Lima Teixeira, Eugênio Ciacco, Germano Cassiolato, Luci Teixeira (antiga Sandra Matielo), Adélia Jorge Adib Nagib, José Procópio do Amaral, Maria Leonor Alvarez e Silva, e Período Integral.
O desfile contou ainda com duas novidades que o Departamento de Educação trouxe. As  fanfarras da Escola Dom Pedro, de Vargem Grande do Sul, e da Escola de Educação Especial Cáritas, de São José do Rio Pardo. O encerramento ficou por conta dos idosos do Sítio dos Amigos, da Academia Fei Long e do Mantra Moto Clube Brasil.














































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário