segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Projeto Viver e Ser Feliz de prevenção ao uso de drogas será encerrado este mês


Desde o início do ano foi implantado nas escolas municipais de São João da Boa Vista o Projeto Viver e Ser Feliz que tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e é trabalhado com todas as crianças desde o Maternal II, ensino infantil e fundamental.

O projeto é e desenvolvido dentro da disciplina de Ciências Naturais e tem um caráter multidisciplinar com reflexões e discussões, conscientização e prevenção a todos tipos de drogas e violências, evitando assim que a criança tenha o primeiro contato e ajudando-os nas tomadas de decisões de maneira correta e segura.

Os alunos participaram também de palestras com esclarecimentos sobre as drogas, assistiram vídeos educativos, produziram material em sala de aula e tiveram avaliações bimestralmente. Todos os trabalhos serão apresentados em seminários nas escolas no final do mês.

Além disso, eles participam do concurso Viver e Ser Feliz que é dividido por categorias. O melhor trabalho de cada turma foi enviado ao Departamento de Educação e será avaliado por uma equipe de jurados. Os melhores trabalhos serão premiados no dia 22 de outubro em evento de encerramento do projeto que será realizado na Sociedade Esportiva Sanjoanense.

Os trabalhos foram divididos nas modalidades: Desenho, Panfleto, Cartaz, Texto Informativo, Paródia e Vídeo todos com temas e voltados ao que foi aprendido em sala de aula.  A produção dos trabalhos foi feita a partir do regulamento do concurso. O Projeto Viver e Ser Feliz virou Lei e fará parte do cronograma escolar da rede municipal de ensino e tem apoio da promotoria de justiça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário