sexta-feira, 1 de abril de 2016

EMEB Iracema de Carvalho Arten recebe visita do coelhinho


Na última semana teve uma visita muito especial na EMEB Iracema de Carvalho Arten. Para encerrar o Projeto Páscoa a escola recebeu a visita do Coelhinho. Ele passou por todas as salas, onde as crianças puderam acariciá-lo. Depois levaram para a casa um ovo de chocolate.
Para a coordenadora pedagógica, Flávia Cavalcante, este projeto tem por finalidade levar os alunos a valorizar as diversas manifestações culturais existentes, e que devem ser resgatadas através de atividades lúdicas e dinâmicas a fim de despertar o interesse dos educandos. “Quando o aluno entra em contato com os conteúdos de forma prazerosa, pode desenvolver-se melhor no processo de ensino-aprendizagem, ou seja, deixa de ser um aluno passivo para se tornar um aluno participativo, crítico-reflexivo levantando hipóteses em relação ao objeto de estudo”, destaca.

Flávia ainda completa “Sendo assim a escola tem um papel fundamental de levar o educando ao conhecimento das principais manifestações culturais existentes em seu meio, se relacionando de forma respeitosa com as mesmas”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário